top of page

Um dos destaques do ensaio da São Clemente na Sapucaí , Thais Romi uso figurino feito por artesã carioca

  • Foto do escritor: Nayra Cezari
    Nayra Cezari
  • 18 de fev.
  • 2 min de leitura



Vestido da porta-bandeira foi feito à mão em crochê com aplicações de flores e lacres reciclados de latas de bebidas. Figurino levou 40 dias para ficar pronto


Conhecida pela elegância, ousadia e criatividade dos seus figurinos, Thaís Romi inovou, mais uma vez, para o ensaio técnico que a São Clemente realizou na noite deste domingo na Marquês de Sapucaí. A porta bandeira, que já havia usado um vestido todo pintado a mão para sua apresentação oficial como titular do pavilhão, investiu em um modelo artesanal, confeccionado por Andreia Galdino. 


“Conheço a Andreia desde menina e sempre adorei tudo o que ela faz, porque ela tem o dom de produzir obras de arte por meio do crochê. Gosto muito de usar uma modelagem que eu possa usar em outras ocasiões ou com peças combinadas e, além disso, procuro sempre algo diferente. Esta é a primeira vez que ela confecciona um modelo para mim e foi, realmente, um desafio cujo resultado foi incrível”, diz a porta-bandeira da São Clemente. 


Para que o vestido ficasse pronto, foram necessários 38 dias, entre a construção da ideia e dos bordados. Além do figurino de Thaís, Andreia também fez as aplicações do terno do mestre-sala Alex Marcelino, bem como os detalhes da roupa do coreógrafo do casal. Os adereços como o crucifixo levado pelo ensaiador, e a flor de Alex, também foram feitos em crochê. 



“Foi maravilhoso levar essa arte para a Avenida com a Thais vestindo um figurino meu, já que a conheço desde pequena. O crochê é minha grande paixão, e devo isso à minha mãe, que me ensinou essa arte. Na roupa da Thaís, usamos muitas aplicações com flores e franjas e, além do figurino, também inserimos material reciclado na roupa, como o lacre de latas de bebidas que revestimos no crochê, criando brincos e colares. Foi tudo feito com muito amor”, diz a artesã de 54 anos, que executa este trabalho desde os 12.


Para reunir os 300 lacres de latinhas, Thaís teve o apoio de toda a família. 


“Eu chegava nas reuniões já lembrando a todos para destacarem os lacres e não esquecerem de me passar. No fundo, foi uma construção muito divertida e feita com muita criatividade. O figurino ficou lindo, super leve e permitiu que eu e meu parceiro evoluíssemos muito bem, diz Thaís.


Foto1 - Alex Maia

Foto2 - Lucas Renato



Comentários


Rede NGT

  • Canais abertos:

    • 12.1 digital (RJ)

    • 48.1 digital (SP)

  • Canais fechados:    Net (RJ) e (SP)

  • Programação retransmitida

    • streaming (site da emissora)        

 emissoras afiliadas em diversos Estados

NA LEVADA DO SAMBA - DIARIAMENTE 20H REDE NGT

© Copyright
bottom of page