top of page

Temporada de ensaios técnicos no sambódromo será aberta com escolas de samba mirins

Nayra Cezari


As escolas que compõem o Grupo Mirim estão preparando um grande espetáculo para marcar a abertura da temporada dos ensaios técnicos visando o próximo carnaval, na Passarela do Samba. Integrantes das 17 agremiações filiadas à Associação das Escolas Mirins do Rio de Janeiro, pisarão firme mostrando todo o gingado e samba no pé, além da espontaneidade, alegria e simpatia, sentimentos que somente os petizes têm capacidade de mostrar, aliando a magia do carnaval e a pureza das crianças.


- As crianças participam há quarenta anos dos desfiles no Sambódromo, enxergamos como justa a participação dos nossos pequenos nos ensaios técnicos. Apesar de trabalhoso é um enorme prazer ver o futuro do carnaval mostrando o que sabe, sambando igual a gente grande. Destacou Jorge Xavier – diretor jurídico e vice-presidente da Associação das Escolas de Samba Mirins.

Cerca de mil crianças representando as escolas mirins pelo segundo ano darão prévia do que mostrarão na Terça-feira de Carnaval. Cada agremiação se fará presente com aproximadamente 50 componentes, casais de mestre-sala e porta-bandeira, intérpretes e ritmistas, que fazem parte do projeto escola de ritmistas comandada por Mestre Chuvisco.


- Estamos planejando um contingente entre novecentos e mil crianças. Cabendo a cada escola levar um contingente mínimo. Todas as escolas estarão representadas por seus casais, além de estarmos relembrando grandes clássicos dos sambas de enredo, sendo entoados por nossos intérpretes mirins. Disse Alexandre Moraes - diretor musical da Aesm-Rio.

O início do ensaio da garotada está previsto para às 19 horas. O público terá a oportunidade de conferir o casal de mestre-sala e porta-bandeira da Aesm-Rio e o cortejo do carnaval mirim, formado pelo rei-momo, rainha e princesas da folia infantil.   



 Crédito das fotos: Arleson Rezende 

Comments


bottom of page