em apuração emocionante, quatro escolas sobem para a Série Prata
- Nayra Cezari
- 20 de fev. de 2024
- 1 min de leitura
Boi da Ilha e Chatuba de Mesquita se destacam no primeiro dia de apresentações e garantem a vaga juntamente com Alegria do Vilar e Império de Nova Iguaçu, melhores colocadas do segundo dia

O ano de 2025 será mais do que especial para as quatro mais bem colocadas da Série Bronze. Boi da Ilha, Chatuba de Mesquita, legria do Vilar e Império de Nova Iguaçu fizeram desfiles que reuniram todos os requisitos para avançar rumo à Série Prata, tornando o sonho de desfilar na Marquês de Sapucaí mais real.
Segundo o regulamento da Superliga Carnavalesca, as duas mais bem colocadas de cada dia de desfiles, assegurariam as vagas para o grupo que atualmente conta com 32 escolas, enquanto as três menos pontuadas descendem para o Grupo de Avaliação. Desta forma, para o próximo ano, Rosa de Ouro, Cidade de Deus, Difícil é o Nome, TPM, Guerreiros Tricolores e São Cristóvão, que não desfilou, passam a integrar o Grupo de Avaliação.
Ainda nesta terça, serão conhecidas as campeãs da Série Prata. A apuração pode ser assistida em tempo real, no canal oficial da Superliga Carnavalesca no Youtube.
Este ano, o evento, que voltou a acontecer na Intendente Magalhães, foi uma realização da Superliga Carnavalesca do Brasil, em parceria com a Riotur, e contou com o apoio cultural da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e o incentivo da Funarj, da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa e Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Comments