top of page

Coreógrafos de Oferendas farão comissão de frente da Diversidade em 2023

Nayra Cezari

Donos de trabalhos bastante elogiados pela crítica especializada do Carnaval do Rio de Janeiro, os coreógrafos Léo Torres e Daniel Ferrão serão os responsáveis pela comissão de frente do Acadêmicos da Diversidade para a folia em 2023.


A dupla realizou trabalhos como a comissão de frente da Unidos da Ponte, na reedição do enredo “Oferendas” em 2019 e no desfile seguinte em 2020. Atores por formação, os dois fizeram sua primeira comissão juntos na escola Difícil é o Nome, em 2016. “Será mais um desafio, pois grande parte da nossa caminhada foi na Intendente Magalhães e vamos fazer o máximo para ajudar a colocar a Diversidade no maior palco do Carnaval”, disse Daniel.


Durante 12 anos, Léo Torres coreografou alas da Tradição, entre 2003 e 2014. Antes dos trabalhos em comissões de frente, já ao lado de Daniel, teatralizou uma alegoria da Unidos do Porto da Pedra. “Ficamos muito felizes com o convite do Presidente Deodonio e por fazermos parte de uma escola que levanta uma bandeira tão importante, um time forte e mais ainda com um enredo tão especial como a Umbanda”, completou Léo Torres.


A dupla de coreógrafos da comissão de frente chega para se juntar aos recém-contratados intérprete Igor Vianna e carnavalesco Jorge Caribé, também da equipe já renovada, Mestre de Bateria Washington Paz, Direção de Carnaval, Cris Alves e Cátia Sant’Ana, Direção de Harmonia, Shirleise Colins, além dos casais Jeferson e Alana, Juan e Claudia.


No Carnaval 2023, o Acadêmicos da Diversidade irá levar para a Intendente Magalhães o enredo “Salve a Umbanda - 115 anos de Amor, Paz e Caridade!", que será desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Caribé, nos desfiles da Série Prata da Superliga Carnavalesca do Brasil.

Comments


bottom of page