Incorporar a campanha STAND UP ao Cacique de Ramos é investir na qualificação pessoal e profissional dos nossos colaboradores, componentes e frequentadores. Sobretudo, a STAND UP é necessária, fundamental e coerente.
Por entender, a importância feminina desde a fundação do bloco carnavalesco, sua concepção cultural e contribuição ao espetáculo da folia, que este celeiro de bambas tem em sua trajetória grandes mulheres sambistas, amantes do samba e artistas que tem histórias entrelaçadas à “Tribo de Bira Presidente. Muitas delas iniciaram carreira artística e profissional no Cacique de Ramos e alcançaram reconhecimento. Estas relações harmônicas foram expressas por estas mulheres ao longo do tempo, e isto acontece até os dias de hoje, há sessenta anos.
Para Bira Presidente, a educação e zelo reportados ao tratamento oferecido as mulheres no Cacique de Ramos, sejam elas: rainhas, princesas ou musas. Assim como, administradoras, jornalistas, ritmistas, cantoras, compositoras ou colaboradoras, sempre foi uma máxima da casa.
Respeitado e frequentado pelo mundo do samba
A consistência desta trajetória resulta na empatia desfrutada pela instituição para com as demais agremiações carnavalescas. E serve como polo incentivador de inúmeras casas de cultura. Sua resistência é sua existência, ininterrupta nestas seis décadas de atividades.
Certamente por isso, o que tem o selo caciqueano é imediatamente aceito no cenário musical e carnavalesco.
Adesão à campanha
Ser a primeira instituição representante da folia e do samba de raiz a aderir à campanha é de suma importância para o Cacique de Ramos, isto porque, o pioneirismo neste segmento possibilita a agremiação uma contribuição personificada, eficaz e efetiva.
Por este motivo, levamos em consideração o convite para a Ação de Capacitação Presencial. Buscando aumentar a visibilidade da campanha e o êxito da parceria.
O objetivo é que os colaboradores, frequentadores e componentes se reconheçam na campanha (o samba pelo samba) e em defesa do objeto, que se interessem pelo assunto e adotem as práticas e orientações através das metodologias apresentadas no programa de capacitação.
- Isto é educar para o hoje e para o futuro. É ajudar a recondicionar a sociedade na consciente prerrogativa da dignidade, do direito ao respeito.
A realização desta parceria e a capacitação presencial será um marco no Cacique de Ramos e para o mundo do samba em geral. Nossa meta e convidar as agremiações para aderirem a campanha e propomos um trabalho efetivo para os próximos seis meses. - Declarou Nayra Cezari – Diretora de Comunicação do bloco e apresentadora de Tv.
-Todas as mulheres de cargos efetivos do bloco, além da equipe de colaboradores, componentes e frequentadores devem participar da campanha. Nossas representantes estarão em cartazes e audiovisual. A visibilidade que temos será devidamente exemplificada para apresentarmos um diálogo aberto sobre este tema. - Disse Marcio Nascimento – gestor do Cacique de Ramos.
Monica Rocha, diretora do Departamento feminino e mãe de duas meninas, abraçou a proposta. É muito importante, relevante para todas nós e para o mundo inteiro. Juntas poderemos reeducar e transformar esta realidade.
A primeira CAPACITAÇÃO PRESENCIAL Stand UP no Cacique de Ramos, acontecerá no próximo domingo (29/05), às 15h.
O evento contará com a presença e participação DE Simone Costa, da Secretaria de Violência da Mulher, Prefeitura do Rio de Janeiro.
As ritmistas da Bateria Tamarindo de Ouro, assim como a corte do carnaval do bloco, farão a apoteose deste evento.
Logo após, às 17h, o samba de raiz entrará em cena com a tradicional Roda de samba do Cacique de Ramos.
Opmerkingen